No Brasil BVS Adolec, Enfermagem, Homeopatia, Odontologia e Saúde Pública reúnem-se com BIREME e Ministério da Saúde para debater plano de trabalho para 2013

Aconteceu em 15 de janeiro de 2013 uma reunião online com a participação da BIREME, Coordenação Geral de Documentação e Informação do Ministério da Saúde do Brasil e os coordenadores de instâncias da Rede Brasileira. O objetivo do encontro foi socializar as ações de cooperação para o desenvolvimento destas instâncias da Rede BVS no Brasil previstas no 7º Termo de Ajuste ao 50º Termo de Cooperação entre o Ministério da Saúde do Brasil e a Organização Pan-Americana da Saúde e validar um plano de trabalho conjunto.

Na reunião que contou com a participação das coordenações da BVS Adolec, Enfermagem, Homeopatia, Odontologia e Saúde Pública, foram apresentadas as ações previstas em duas grandes linhas de ação do plano trabalho: Fortalecer a gestão e promoção das instâncias e Contribuir para a inovação e atualização das metodologias e tecnologias de informação do Modelo BVS – Hosting e Acessibilidade. Além das atividades previstas para 2013 foram destacados também alguns resultados já alcançados no segundo semestre de 2012:

– Realização da VI Reunião da Rede BVS no Brasil e XIV Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde 17 de setembro de 2012, no contexto do 17º Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU) em Gramado, RS (http://ecos-brasil.bvs.br/tiki-read_article.php?articleId=316).

– O intercâmbio de conhecimento por meio do Espaço Colaborativo da BVS Brasil, que já recebeu mais de um milhão e meio de visitas desde seu lançamento (out.2009), e onde cada notícia compartilhada por um membro da rede alcança em média 450 visualizações (algumas chegando a picos de mais de 1.500 visualizações).

– A participação e apoio da BIREME em 50 reuniões de instâncias da Rede BVS no Brasil, das quais 21 online e 29 presenciais (jun. a dez. de 2012).

Apresentação utilizada na reunião Apresentação_plano_instancias nacionais.pptx (671.77 Kb)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.