BIREME e Ministério da Saúde do Brasil promovem oficina sobre Mobilização de Redes Colaborativas

Na oportunidade da VI Reunião do Comitê Executivo da BVS Brasil, realizada no dia 20 de julho em São Paulo, o Ministério da Saúde e a BIREME promoveu a oficina “Mobilização de Redes Colaborativas” ministrada por Áureo Gaspar, consultor e pesquisador em Redes Humanas e Projetos em Redes de Cooperação.

O objetivo da oficina foi criar um espaço e tempo de interação, reflexão e aprendizado sobre aspectos que influenciam e que podem fortalecer a atividade, articulação e motivação em redes, catalisando a inteligência coletiva em prol de melhores e mais integrados resultados.

Áureo facilitou algumas dinâmicas onde os participantes puderam vivenciar a prática de uma rede colaborativa e responderam questões onde puderem refletir sobre seus papéis e vínculos com a rede BVS. Também responderam sobre o que precisam ter/ser para que se sintam 100% participante da rede BVS. E terminou com a reflexão sobre o que foi possível aprender e o que poderia ser feito diferente na prática diária de cada um.

A oficina foi transmitida online e gravada, e está disponível no Youtube, junto com o link da gravação da Reunião do Comitê Executivo da BVS Brasil (a partir de 2 horas e 44 minutos).

https://youtu.be/L-YbmT4fUdk