“Modelo de cooperação técnica da BVS” é tema de mesa redonda na Conferência de Comunicação Científica em Enfermagem

Organizações e pesquisadores comprometidos com a divulgação do conhecimento e inovação na área da Enfermagem se reunirão na Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (ENF/UFMG), nos dias 10 e 11 de setembro de 2015, para a Conferência Internacional de Comunicação Científica em Enfermagem.

Representantes de organizações brasileiras e internacionais vão discutir o tema da Conferência, Sistematização e difusão do conhecimento científico em Enfermagem. A escolha do tema decorre-se da importância de fomentar o intercâmbio de conhecimentos e atividades, refletir sobre os avanços alcançados e subsidiar novas iniciativas relacionadas ao processo de sistematização e difusão do conhecimento científico em enfermagem na Região das Américas, Portugal, Espanha e demais países de língua oficial portuguesa.

foto 3BIREME/OPAS/OMS será representada pelo seu Diretor Interino, Juan Manuel Sotelo, onde fará parte da Mesa de Abertura e Verônica Abdala, gerente SCI e a.i. PFI, que participará da Mesa Redonda: Modelo BVS de cooperação técnica em rede para promover a sistematização e difusão de conhecimento em saúde e em enfermagem. Também será discutido o Plano de Trabalho para o fortalecimento da BVS Enfermagem no âmbito internacional em consonância com as Redes de Enfermagem da OPAS nos países da América Latina e Caribe.

A conferência será transmitida online através do link da sala Webex – Plataforma de Salas Virtuais da OPAS/OMS: https://paho.webex.com/paho/onstage/g.php?MTID=ebbd44ea7d65e7c9655380cc18007e33bAo conectar-se na sala, informar nome, sobrenome e e-mail. Para testar a conexão antes da reunião, utilizar o seguinte link: www.webex.com/lp/jointest   Confira a programação