, ,

Realizada a VII Reunião do Comitê Executivo da BVS Brasil

 

A VII Reunião do Comitê Executivo da BVS Brasil foi realizada em 07 de dezembro de 2018, em São Paulo. Tendo como tema central do encontro a pergunta: Como desenvolver e manter uma instância da BVS fortalecida? a sessão reuniu coordenadores técnicos de instâncias temáticas e institucionais.

 

 

 

 

peq-P_20181207_115824_vHDR_OnDivididos em grupos, os presentes tiveram o desafio de montar um quadro de modelo de negócios (canvas) de uma instância BVS de algum participante do grupo, com suas fortalezas e fragilidades. O objetivo central no exercício de preenchimento do canvas foi extrair propostas de valor que atendessem e potencializassem os principais objetivos desejados, antes de partir de fato para um plano de ação.

 

peq-IMG_20181207_144843Com base na reflexão promovida pelo canvas foi então trabalhada a metodologia OKR (Objetives and Key Results). Os grupos foram apresentados à metodologia e escolheram um dos 5 temas propostos com para escrever Objetivos (O) e Resultados-chave (KRs) relacionados ao tema e aplicáveis em todas as instâncias da Rede. Os grupos foram também convidados a identificar atividades para que os OKRs propostos fossem atingidos, que foram organizados em atividades para o primeiro semestre de 2019 foi estruturado.

 

 

O grupo avaliou positivamente a sessão e ressaltou que o conhecimento da nova metodologia de trabalho ágil e oportunidade de troca de experiências com outras instâncias foram os principais pontos fortes do encontro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.