, ,

Webinar sobre estratégias para aumentar os acessos à BVS realizado no âmbito da BVS Brasil

seo

No dia 30 de abril os coordenadores de instâncias temáticas e institucionais da BVS Brasil participaram de um Webinar para compartilhamento de experiências sobre Estratégias para aumentar os acessos às Bibliotecas Virtuais em Saúde.

Na ocasião 2 cases foram apresentados aos participantes:

 

Case 1: A Biblioteca Virtual da FAPESP
Por Rosaly Krzyzanowski, Coordenadora da BV FAPESP, e Fabiana Andrade Pereira, Assessora responsável pelo SEO (Search Engine Optimization) e Controle de Vocabulário na BV FAPESP
A Biblioteca Virtual da FAPESP (BV FAPESP) possui mais de 700 mil páginas em seu site e totalizou mais de 4 milhões de acessos em 2018. Nesta sessão eles compartilharam as técnicas utilizadas para impulsionar estes acessos nos últimos anos e quais foram os resultados alcançados até o momento, bem como suas perspectivas a longo prazo.

 

Case 2: Insights a partir da exploração de logs de acesso da BVS
Por Renato Murasaki, Gerente de Tecnologias de Informação da BIREME/OPAS/OMS
A BIREME desenvolve e mantêm um grande número de portais de informação científico técnica em saúde. Nesta sessão compartilharam alguns insights obtidos a partir da análise de logs de acessos  no âmbito da BVS Regional.

 

A sessão foi bem avaliada pelos participantes, que a partir dos exemplos apresentados poderão definir suas próprias estratégias para promoção das instâncias temáticas e institucionais da BVS Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *