Como desenvolver o portal da instância da Rede BVS

Os portais das instâncias da Rede BVS dão aos usuários a visibilidade dos conteúdos organizados em fontes de informação, bem como permitem conhecer as instituições responsáveis pelo projeto e seus mecanismos de gestão e organização. Desta forma, refletem e expressam a realização de um trabalho alinhado aos três pilares da BVS.

 

O desenvolvimento de um portal é baseado em padrões que visam permitir a integralidade e a convergência da comunicação das instâncias entre si, delas com o portal regional da BVS e com seus usuários. Esses padrões são aplicados aos diferentes elementos que compõem um portal: à arquitetura da informação (estrutura de navegação e organização das fontes de informação), aos padrões de acessibilidade (acesso pelo maior número possível de pessoas, independentemente de suas condições físicas), ao desenho de interface (formatação dos conteúdos para diferentes dispositivos de acesso), à programação visual e à tecnologia a ser implementada.

 

Para a construção de portais de instâncias da Rede BVS e a integração de suas fontes de informação utiliza-se o WordPress.