Arquivos

Posso divulgar o link da BVS na minha página?

É permitido colocar o link do Portal de pesquisa da BVS – (http://bvsalud.org) em seu site. Porém, solicitamos que disponibilize o link da página inicial, sem destacar fontes de informação ou páginas isoladas do contexto.

A BIREME tem parceria com instituições comerciais?

A BIREME é um Centro Especializado da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e seu principal objetivo é prover amplo acesso à informação científica na área de ciências da saúde a usuários da América Latina e Caribe. A BIREME não tem fins lucrativos e não possui vínculos com instituições comerciais.

A BIREME oferece serviço de levantamentos bibliográficos ou pesquisa por encomenda?

Não fazemos levantamento bibliográfico, mas podemos orientá-lo(a) como usar os recursos de pesquisa oferecidos gratuitamente por meio do serviço Pergunte ao Bibliotecário ou Como pesquisar? | Portal Regional da BVS (bvsalud.org). Para obter levantamentos bibliográficos sugerimos que consulte a biblioteca mais próxima e que seja especializada na área do seu interesse.

Preciso de orientação médica, o que fazer?

A BVS disponibiliza literatura científica na área da saúde, não oferecemos assistência, indicação médica ou respostas sobre diagnósticos, terapias, procedimentos etc. sugerimos que consulte um especialista para esclarecer suas dúvidas. Você pode obter informações gerais no Medline Plus http://medlineplus.gov, em inglês e espanhol. Lembramos que qualquer informação na internet ou outra fonte não substitui a […]

Como posso acessar revistas científicas gratuitamente

Grande parte da coleção possui acesso ao texto completo. Na base de dados LILACS, por exemplo, esse é um pré requisito. O acesso aos artigos controlados pode ocorrer por meio de convênios. É o caso do Portal de Periódicos CAPES que permite acesso gratuito na maioria das universidades públicas, algumas privadas e instituições de ensino […]