Um suplemento de revista com resumos de trabalhos apresentados em congressos podem ser incluídos?

Sim, suplementos com resumos de trabalhos apresentados em eventos científicos podem ser incluídos no sistema LILACS-Express. A diferença é que, ao contrário dos artigos de periódicos, não fazemos a descrição de cada resumo. O que fazemos é incluir um único registro que se refira a todos os resumos, ou seja, um registro do suplemento no todo. Na prática, a indexação desse suplemento deve ser feita da seguinte forma:

Incluir um novo fascículo como de costume, informando os dados do suplemento. Criar um novo artigo, e na planilha entrada de dados, preencher:

Autor institucional: informar o nome da instituição organizadora do evento. Se não tiver a informação no documento, preencher com “Anon”.

– Autor pessoal: não preencher

Título: preencher com o nome do evento como aparecer no documento. Em alguns casos aparece no documento apenas o nome do evento, em outros “Resumos do [nome do evento]” ou “Anais do [nome do evento]. Exemplos: (III Jornada de Iniciação Científica do INCA | Resumos do III Congresso de Acadêmicos da Associação Paulista de Medicina | Resumos dos trabalhos apresentados no XXIV Congresso Brasileiro de Reprodução Humana | II Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde: anais | Anais da VIII Conferência Nacional de Saúde)

Palavras-chave: não preencher

Resumos: não preencher

Eventos: Incluir os dados do evento. Clicando na interrogação, que abre a ajuda do sistema, note que aqui o nome do evento é incluído de forma diferente. (Exemplo: Simpósio de Plantas Medicinais no Brasil, 5).