, ,

BVS Hanseníase lança nova fonte de informação – Coleção Ministério da Saúde

Colecao-MS

Foi lançado no dia 04 de maio de 2020 na BVS Hanseníase uma nova fonte de informação, a Coleção Ministério da Saúde. Trata-se de uma fonte de informação desenvolvida pela Secretaria Executiva da BVS Hanseníase com o objetivo de reunir toda publicação técnica sobre hanseníase do Ministério da Saúde em um único local a fim de facilitar o acesso e a disseminação da informação validada e qualificada sobre a doença aos profissionais da saúde.

 

Essa iniciativa nasceu de uma demanda real dos profissionais da saúde da atenção primária, que sempre vinham em busca dos manuais técnicos do MS, mas que não tinham instrução de como recuperar esse tipo de informação nas bases de dados das BVSs Hanseníase e do Ministério da Saúde.

 

Foram coletados nas bases de dados da BVS Ministério da Saúde 47 documentos em texto completo sobre hanseníase e publicados pelo MS entre os anos de 1950 a 2020, tendo sido organizados na coleção por ano de publicação e com ícones de suas respectivas capas, a fim de que a busca pelo material fosse visualmente amigável.

 

A equipe da BVS Hanseníase conta com todos na divulgação dessa nova fonte de informação entre seus pares e instituições!

3 ideias sobre “BVS Hanseníase lança nova fonte de informação – Coleção Ministério da Saúde

  1. CLAUDIA PRANDO

    Parabéns pelo lançamento.Muito importante para nós profissionais termos esse material de alto nível para consulta com facilidade !!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.