, , ,

Novas vagas para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão, Informação, Inovação e Conhecimento em Saúde

Curso-MS-CAPAGIIC-Saude-novas-vagas

“O Ministério da Saúde do Brasil, por meio da  Coordenação Geral de Documentação e Informação/SAA/SE, em parceria com o grupo de pesquisa LEIA – Leitura, Informação e Acessibilidade, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, abrem novo prazo para inscrições de participantes para o CAPAGIIC-Saúde: Curso de Aperfeiçoamento em Gestão, Informação, Inovação e Conhecimento em Saúde, realizado por meio da modalidade de Educação Aberta e a Distância (EAD).

 

Desde o início do curso, em março de 2021, diferentes instituições públicas manifestaram o desejo de participação no Curso. Nesse sentido, o Ministério da Saúde oportuniza o ingresso de novos participantes no CAPAGIIC-Saúde, cujas inscrições poderão ser realizadas por meio do link a seguir.

 

Período de Inscrição


De 23 a 29 de junho de 2021

Para os novos ingressantes, o curso iniciará em 05 de julho de 2021, com término em 31 de julho de 2022. Carga horária de 600h, distribuídas em três módulos. A capacitação para os conteúdos abordados no Módulo 1 será  feita no mês de julho de 2021.

 

Se você atua em uma biblioteca pública, especializada, universitária ou de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, faça o cadastro na Rede BiblioSUS da sua biblioteca e a sua inscrição no Curso! Venha fortalecer este importante trabalho de difusão do conhecimento e de ampliação, democratização, universalização e equidade do acesso à informação em saúde e da Rede BiblioSUS.”

 

O Curso foi desenvolvido para que os profissionais do Ministério da Saúde e das bibliotecas da Rede BiblioSUS ampliem suas habilidades informacionais relacionadas à recuperação e à extração de informações em diferentes meios e suportes, para otimizar os processos ligados à saúde e à garantia de qualidade de vida para a população brasileira. Além de oportunizar a qualificação de serviços, a integração de equipes e a troca de experiências, fortalecerá o importante trabalho desenvolvido pelos trabalhadores do Ministério da Saúde e pela rede BiblioSUS de difusão do conhecimento e ampliação, democratização, universalização e equidade do acesso à informação em saúde.

A partir de agosto, os participantes serão inseridos em uma das turmas regulares do Curso, de modo que possam acompanhar, sem qualquer prejuízo, os conteúdos e atividades dos Módulos 2 e 3.

 

Mais informações sobre o novo prazo de inscrições podem ser obtidas por meio do vídeo a seguir:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.