, ,

Encuentro de BIREME, BVS y OPS/OMS Perú para compartir la situación actual de las Bibliotecas Virtuales de Salud

No dia 26 de Setembro, representantes de várias entidades envolvidas na gestão do conhecimento científico do país reuniram-se para discutir a situação atual das Bibliotecas Virtuais de Saúde (BVS) do Peru. O evento contou com a participação de Joanita Barros (MIP/PFI); Fernando Ardito (Universidade Peruana Cayetano Heredia), representante da Rede Peruana de Bibliotecas em Saúde; Alicia Ríos, responsável pela Biblioteca e BVS do Ministério da Saúde (Minsa); e Edgar Oré, representante  do Instituto Nacional de Saúde da (INS). Também participaram a equipe da OPAS/OMS Peru composta por Raúl González, representante desta organização no país; Patricia Ugarte, Oficial de Programa; Paola Arica, consultora de comunicação; Catalina Mascco, assistente do Programa e Área Orçamentária; e Rita Calixto. Além disso, Diego González, Diretor da BIREME, e sua equipe participaram virtualmente de São Paulo, Brasil.

 

O Peru está entre os cinco países que mais se utilizam das bases bibliográficas da BIREME para buscar informação em saúe. O encontro permitiu discutir a situação da BVS do país em relação a outros Estados Membros da OPAS/OMS. Foram identificados os seguintes objetivos:

 

  • Conhecer as necessidades de informação dos usuários finais da BVS no Peru
  • Obter a certificação da BVS Peru
  • Motivar os Centros Cooperantes a enviar suas contribuições em texto completo aos repositórios virtuais da BVS

A reunião marcou o início de uma série de ações que reforcem o valioso papel que as BVS tem no país, não apenas em termos da democratização da informação científica, mas também para a criação de mais conhecimento.

Peru2      Peru3

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.