01/14 – Atualização dos recursos de pesquisa de LILACS

=>Nota técnica histórica – conteúdo não atualizado<=

Objetivo: Orientar gestores de portais e sites web a incluir novo link do portal da LILACS.

Data de publicação: 2014

Data de atualização:

Por ocasião dos 25 anos da LILACS foi lançado o Portal da LILACS (disponível em http://lilacs.bvsalud.org), que traz inovações nos recursos de pesquisa oferecidos aos usuários em função da adoção de interface iAHx e iAH, temas em destaque, LILACS em números, entre outros.

Para disseminar estes recursos aos usuários da BVS recomendamos à Rede a substituição do link para a LILACS, disponível em cada instância da Rede BVS, para este novo portal, e não mais para a interface iAH.

A imagem abaixo demonstra o direcionamento, até então realizado, do link da LILACS para o formulário avançado na interface iAH:

Lilacs_1
Já esta outra imagem demonstra, conforme a substituição recomendada, o direcionamento do link da LILACS para o seu novo portal:

LILACS_2
Não é necessário alterar a configuração utilizada no BVS Site para funcionamento da metapesquisa.

A interface iAH continua sendo oferecida, porém, sem o recurso de pesquisa livre, uma vez que a interface iAHx já oferece a mesma possibilidade de busca simples.

Para conhecer os parâmetros de pesquisa nas interfaces iAH e iAHx na montagem de uma URL com acesso direto ao serviço de busca, acesse Parâmetros pesquisa nas interfaces IAH e IAHx.

Was this page helpful?