Como publicar meu artigo na LILACS?

Para publicar seu artigo entre em contato diretamente com o editor de algum periódico da sua área, que é o responsável por receber, avaliar e publicar os artigos. Os critérios e procedimentos para submissão, assim como os contatos, estão geralmente disponíveis na própria publicação e na maioria das vezes também na internet.

Acesse o Portal de Revistas Científicas em Ciências da Saúde [1] para pesquisar por revistas de sua área de interesse. Clicando em “pesquisa avançada” logo abaixo da caixa de pesquisa, é possível selecionar os assuntos de interesse e fazer outros filtros na busca, como por exemplo, em que base de dados a revista está indexada, se disponibiliza seus artigos na internet, etc.. Em “situação do título” marque a opção “corrente” para não exibir em seu resultado periódicos que deixaram de ser publicados, ou que tiveram seu título alterado.

Na Unidade LILACS realizamos principalmente a avaliação dos títulos de periódicos para serem indexados nesta base de dados [2], que é uma das fontes de informação da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Quando um periódico é selecionado para ser indexado na LILACS (assim como acontece nas outras bases de dados), os artigos dessas revistas serão incluídos na base pelas instituições que cooperam com a LILACS (denominadas Centros Cooperantes).

Para saber mais, veja a lista de Revistas indexadas em LILACS.