,

“BVS Tô Dentro!”

Durante o 1º Minicongresso da BVS Integralidade, que aconteceu nos dias 9 e 10 de abril, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na cidade do Rio de Janeiro-RJ, foi lançado o selo “BVS Tô Dentro!”, uma iniciativa do Lappis e da Rede BVS Integralidade, em parceria com o Ministério da Saúde e Icict/Fiocruz. A coordenadora do Lappis e da BVS Integralidade, Roseni Pinheiro, apresentou o selo, que brinca com a linguagem informal para fazer um convite à inclusão.

 

De acordo com Roseni, a ideia é justamente envolver as pessoas no debate em torno da sistematização da informação em saúde e da disseminação do conhecimento. “Essa é uma chave para incluir, para promover um intercâmbio de encontros”, disse. “Estamos pensando maneiras de dar visibilidade e comunicabilidade à saúde em rede”.

 

O que é a BVS Integralidade em Saúde

A Biblioteca Virtual em Saúde temática Integralidade reúne fontes de informação de forma organizada e integrada por critérios de seleção, análise e disseminação da informação científica e técnica relevante, articulando o trabalho compartilhado com instituições envolvidas na temática.

 

Essa BVS atua em quatro áreas: Atenção em Saúde; Cuidados Integrais em Saúde; Políticas, Planejamento e Administração em Saúde; e Saúde e Sociedade. Tem como objetivo proporcionar o acesso equitativo e estimular o uso da informação científica e técnica, relacionada à Integralidade no país.

 

Fonte: http://www.lappis.org.br/site/noticias/116-destaques/834-qbvs-to-dentroq.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *