Informação sobre a mudança das instalações da BIREME

Informamos que a partir de 31 de março de 2016 o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME/OPAS/OMS) estará localizado temporariamente na Rua Vergueiro 1.759, 7º andar, Paraíso, 04101-000, São Paulo, Brasil. As instalações permanentes serão no 9º andar do referido edifício, dentro de três meses.

Os portais coordenados pelo Centro permanecem acessíveis, assim como os e-mails institucionais. Informamos ainda que o número de telefone atual (11) 5576-9800 permanece funcionando.

As atividades da gestão e cooperação técnica da BIREME seguem em andamento conforme previsto no Plano de Trabalho Bianual (PTB) do Centro.

A BIREME completou 49 anos de seu estabelecimento e operação em 3 de março de 2016. O Centro foi fundado em 1967 por meio de um convênio entre a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) e o Governo do Brasil representado pelos Ministérios da Saúde e Educação, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A partir do ano 2015, todavia, a Unifesp decidiu não continuar oferecendo apoio institucional à BIREME o que, consequentemente, motivou a mudança das instalações do Centro.

A BIREME está orientada à cooperação técnica com os países membros da OPAS, e vem, por meio de seus produtos e serviços, democratizando o acesso, publicação e uso de informação científica e evidência em saúde. O progresso da operação de sua vem sendo evidenciado por meio da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e Redes Associadas, que está presente em 31 países e envolve mais de 2000 instituições. A BVS e completou 18 anos de operação no último dia 27. Com esse escopo, a BIREME assegura aos seus sócios, usuários e amigos que o trabalho continuará e será reforçado para apoiar os países da Região para o melhor e maior uso de evidência para a tomada de decisão em saúde.

Agradecemos a distinta colaboração da Unifesp durante esses 49 anos de existência e convivência no Campus São Paulo desta renomada Universidade.

BIREME/OPAS/OMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.