,

BIREME promove curso a distância em Metodologia LILACS para a Rede MedCarib


Será realizado hoje, 15 de outubro de 2013, o 1° Curso a Distância em Metodologia LILACS para a Rede MedCarib. O treinamento é a sequencia do curso presencial em Barbados realizado em maio deste ano. A BIREME/OPAS/OMS, nesta ocasião, foi representada por Adalberto Tardelli, Diretor, Verônica Abdala, gerente SCI e gerente a.i. PFI e Marcia Barretto, coordenadora ITI/GA.

O curso, que contará com a participação de 47 representantes de 6 países do Caribe Inglês (Barbados, Jamaica, Trinidad e Tobago, Belize, Guiana e Suriname) tem por objetivo capacitar bibliotecários e profissionais de ciência da informação a ingressar artigos, monografias, teses e outros documentos da produção científica e técnica em saúde dos países que compõe a Rede de Bibliotecas e Centros de Documentação, e centros OPAS da Rede MedCarib.

O treinamento dos profissionais é parte do projeto de desenvolvimento de uma Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) para a região do Caribe Inglês, proposta em janeiro de 2013 por ocasião da visita a BIREME de Ernesta Greenidge, Diretora da Biblioteca de Ciências Médicas da Faculdade de medicina, University of West Indies, em Mona, Jamaica, e consolidada durante a visita do Diretor da BIREME e equipe a Barbados, em maio de 2013.

A atividade terá início às 10h (horário em Port of Spain, Trinidad & Tobago), ou 11h (horário do Brasil).

 

O link para acesso à transmissão é http://www.paho.org/virtual/bireme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.