,

Repositório digital de hospital argentino utiliza o DeCS, desenvolvido pela BIREME, para indexação de conteúdos

repositorioHospital de Alta Complexidade em Rede El Cruce ‘Dr. Néstor C. Kirchner‘, situado em Buenos Aires, Argentina, inaugura seu repositório digital.

O objetivo da plataforma é centralizar  e preservar o arquivo e fornecer acesso aos conhecimentos gerados por membros do Hospital, bem como proporcionar um espaço para instituições participantes ou grupos de rede. Esta iniciativa visa estimular a colaboração, facilitar o acesso à informação e conhecimento de forma ágil e permitir o enriquecimento de processos relacionadas à melhoria, aprendizagem, pesquisa, educação e tomada de decisões na área da Saúde Pública.

Os materiais disponíveis atualmente são as revistas institucionais: científica e da comunidade, artigos, padrões de qualidade, associações culturais interdisciplinares, conferências e seminários, relatórios de gestão e planos estratégicos.

Dentro das possibilidades tecnológicas oferecidas pela plataforma está o posicionamento emsearch engines, a utilização de padrões internacionais permite a integração de iniciativas regionais, como o DeCS, desenvolvido pela BIREME/OPAS/OMS e  Dublin core para o restante dos metadados.
O acesso ao conteúdo pode ser feito através de índices de autor, título, data e tema, bem como busca simples e avançada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.