,

Processo de Avaliação e Seleção de Periódicos LILACS Brasil 2018 – inscrições abertas de 1 a 31 de agosto

Estarão abertas as inscrições para submissão de periódicos brasileiros para indexação na LILACS no período de 1 a 31 de agosto de 2018.

Podem se inscrever periódicos científicos brasileiros das áreas de Saúde ou transversais publicados em acesso aberto; com pelo menos 30% de artigos sobre saúde; 50% de artigos originais; ISSN; pelo menos 3 fascículos publicados, sendo um do ano corrente; e pontuais com sua publicação.

Os periódicos são avaliados pelo Comitê de Avaliação e Seleção de Periódicos LILACS Brasil — composto por bibliotecários e especialistas das áreas — tanto na forma de apresentação e normalização como no seu conteúdo e relevância científica, com base nos Critérios de Seleção e Permanência de Periódicos LILACS Brasil.

Periódicos de outros países da América Latina e Caribe são avaliados pelos Centros Coordenadores Nacionais (CCN) LILACS de seus respectivos países. Já a avaliação e seleção de periódicos das áreas de Psicologia, Enfermagem e Odontologia também são descentralizadas, realizadas pela coordenação das respectivas BVS temáticas.

Procedimentos para Submissão do Periódico à Avaliação

Período de inscrição: 1 a 31 de agosto de 2018

Mais informações: Portal da Metodologia LILACS – Seleção de Periódicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.