Canais de comunicação LILACS

Visando o melhor acompanhamento da rede, informamos abaixo os canais de comunicação, com suas características e usos específicos, da Unidade LILACS de BIREME/OPAS/OMS. Dúvidas relativas à administração da rede, à Metodologia LILACS e ao LILACS-Express.

Por e-mail: bir.lilacs@paho.org

Exclusivo para o esclarecimento de dúvidas quanto ao procedimento e aos critérios de seleção de periódicos LILACS.

E-mail: bir.lilacs.selecao@paho.org

Todo processo de seleção será realizado via  Plataforma de Seleção e Avaliação de Periódicos LILACS (https://avaliacao.lilacs.bvsalud.org).   e de preferência sendo submetido pelo próprio editor do periódico.

Portal da LILACS

http://lilacs.bvsalud.org/

Disponível em português, espanhol e inglês, trata-se de uma página voltada aos usuários, com temas em destaque, orientações sobre como pesquisar, números da LILACS, notícias, acesso aos formulários de pesquisa e documentação sobre a LILACS.

Portal da Metodologia LILACS

http://metodologia.lilacs.bvsalud.org/

Disponível em português, espanhol e inglês, traz documentação relacionada à Metodologia, estatísticas de contribuição, relatórios de atividades, contatos da rede e critérios e procedimentos para a submissão de periódicos à avaliação visando a indexação na LILACS.

Twitter Rede LILACS

http://twitter.com/redelilacs

Últimas notícias das atividades, dos eventos e dos cursos da Rede LILACS.

Diretório da Rede BVS

http://centros.bvsalud.org

Lembramos também sobre a importância de manter os dados de sua instituição atualizados no Diretório da Rede BVS. É através desse diretório que atualizamos os contatos da Rede LILACS para o envio de nossos comunicados. Caso identifique a necessidade de atualização dos dados solicite via:  bir.cadastro@paho.org

Recomendamos o uso correto de cada um desses canais de comunicação conforme explicitado, evitando o envio de tópicos relacionados à cooperação com a LILACS para e-mails pessoais. Desta forma, as questões ficam documentadas e acessíveis a toda equipe LILACS.