,

BIREME avança no desenvolvimento da BVS Enfermería

Nesta semana foi dado mais um importante passo para a reestruturação do Portal Regional da BVS Enfermería que será oficialmente relançado no próximo dia 12 de maio como uma atividade comemorativa ao Dia Internacional da Enfermagem, pela OPAS.

A equipe da BIREME representada por Verônica Abdala, Gerente de Produtos e Serviços de Informação, Joanita Barros, Bibliotecária e Marina Pierri, Designer Gráfico, reuniu-se virtualmente com Francisco Lana, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG, com Silvia Cassiani, Assessora Regional de Enfermagem e Técnicos de Saúde da OPAS/OMS e Eliane dos Santos, Assessora de Biblioteca e Redes de Informação também da OPAS/OMS, afim de revisar e definir os conteúdos do novo Portal da BVS Enfermería, já em fase de implementação.

A BVS Enfermería tem como principal objetivo facilitar o acesso e ampliar a visibilidade da produção científica e técnica da área aos enfermeiros dos países da América Latina e Caribe. Estarão disponíveis na BVS artigos, teses e dissertações, revisões sistemáticas, ensaios clínicos, guias de prática clínica entre outros tipos de documentos de relevância aos profissionais da enfermagem. Cada país membro da Rede terá um espaço específico dentro do portal regional da BVS Enfermería para destacar e organizar os conteúdos de maior relevância aos enfermeiros do país.

Para isso, BIREME já programou reuniões com representantes da Rede Enfermería do México e da Colômbia, países que têm destacada produção científica na área.