Fortalecimento da BVS Psicologia Brasil

Representantes do Instituto de Psicologia da USP (IPUSP) e do Conselho Federal de Psicologia (CFP) discutem com a BIREME propostas de cooperação para atualização e fortalecimento da BVS Psicologia Brasil (BVS Psi). Dentre as linhas de ação identificadas, destacam-se: Atualização da plataforma tecnológica do Portal da BVS Psi; Fortalecimento da Rede de Bibliotecas da Área de Psicologia; Desenvolvimento do Índice de Pesquisa Brasileiro da Psicologia; e Análise e revisão dos processos de gestão das fontes de informação.

A reunião aconteceu na nova sede da BIREME, no dia 12 de abril, com a participação de Maria Imaculada Sampaio, representante do CFP na BVS Psi, Carla Nascimento, gestora da BVS Psi, Verônica Abdala, gerente da unidade Produção de Fontes de Informação da BIREME/OPAS/OMS, das bibliotecárias Joanita Barros e Juliana Sousa, da unidade de Monitoramento de Instâncias BVS na BIREME/OPAS/OMS e Sueli Suga, supervisora da unidade de Fontes de Informação na BIREME/OPAS/OMS.

Essa proposta marcará uma nova fase da BVS Psi Brasil em busca de seu fortalecimento e sustentabilidade, contando com o apoio fundamental do CFP e da Faculdade de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.