,

BIREME promove capacitação da BVS Ripsa em Maceió

No próximo dia 1º de agosto, a BIREME/OPAS/OMS promoverá no Laboratório de Informática da Secretaria de Saúde, em Maceió, AL, atividades de capacitação para membros da Biblioteca Virtual em Saúde da Rede Interagencial de Informações para a Saúde (BVS Ripsa).

O objetivo principal do evento é ampliar o entendimento desta biblioteca virtual com ênfase às fontes de informação e o aumento da cooperação descentralizada quanto ao ingresso de conteúdos para esta instância.

O curso “Busca por informação e evidência científica na BVS Ripsa e Portal de Pesquisa da BVS” será ministrado por Andréia Santos, bibliotecária SAU/SCI, e é voltado para interessados da área e pessoas que farão a alimentação de dados desta BVS. Já Juliana Sousa, bibliotecária MIP/PFI, será responsável pela “Capacitação para Gestão e Administração do Portal BVS Ripsa no Estado” direcionado aos coordenadores Ripsa no estado e à equipe de tecnologia que atuará no portal.

Ambas as atividades fazem parte da Fase III e estão previstas no âmbito do projeto para a Atualização Tecnológica e Manutenção da BVS Ripsa. O Laboratório de Informática da Secretaria de Saúde fica na Rua Desembargador Almeida Guimarães, 87, Pajuçara, Maceió/AL.

Conheça a BVS Ripsa e sua presença nos estados em: www.ripsa.org.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.