PANAFTOSA celebra 63 anos de sua criação

No dia 27 de agosto de 2014, o Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA/OPAS/OMS) completou 63 anos de cooperação promovendo a erradicação da febre aftosa, controle e eliminação de zoonoses e o consumo seguro de alimentos nas Américas. O centro foi criado em 1951, sob um acordo entre a Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Governo do Brasil, sendo subordinado a OPAS/OMS como um centro internacional de apoio científico e técnico sobre febre aftosa para os países das Américas. Este centro nasceu para responder aos países sobre a doença, que se tornou endêmica em praticamente toda território da América do Sul e foi introduzido na década de 40 e 50, no Canadá e no México.

Atualmente, além da cooperação na área de febre aftosa, o centro trabalha em ações de cooperação técnica em zoonoses e segurança alimentar, consolidando a atuação deste centro na área de Saúde Pública Veterinária. Em 2014, PANAFTOSA foi nomeada Centro de Referência em Saúde Pública Veterinária da OIE, reconhecimento internacional como um centro de excelência.

 

Leia a matéria completa na íntegra (em espanhol)

 

Veja a linha de tempo dos 63 anos da PANAFTOSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.