Dia Internacional da Enfermagem 2016: Lançamento BVS Enfermería Internacional

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado todos os anos em 12 de maio. A celebração teve início em 1965, por iniciativa do Conselho Internacional de Enfermagem. A data comemora o aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna. Nesta data, todos os anos, o Conselho Internacional de Enfermagem prepara e distribui material informativo educacional para uso dos profissionais de enfermagem, associações, ministérios de saúde e instituições de saúde em todo o mundo.

O tema do Dia Internacional da Enfermagem 2016 é  “Enfermeiros: Uma força para a mudança: Melhorando a resiliência dos sistemas de saúde”.

O Departamento de Sistemas e Serviços de Saúde da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) realizará na data um seminário intitulado “A Transformação e potencial da educação em enfermagem na Região das Américas em prol da saúde universal”.  Na ocasião será lançada a BVS Enfermería Internacional, iniciativa da OPAS/OMS, Escola de Enfermagem da UFMG, BIREME e instituições dos países que integram a Rede BVS Enfermagem: Argentina, Bolívia, Brasil, Cuba e Colômbia.

O evento será transmitido em tempo real via WebEx em português, espanhol e inglês. O tema principal do evento é a transformação e potencial de educação em enfermagem na região das Américas em prol da saúde universal.

Consulte a programação do evento e os links para transmissão online.

Link para participar – WebEx:  

bvs_enfermeria

 

Literatura Científica e Técnica

A BIREME/OPAS/OMS recomenda documentos e fontes de informação em enfermagem na BVS Enfermería Internacional.

Links de Interesse

Página da OMS sobre enfermagem (em inglês)

Redes Internacionais de Enfermagem (em espanhol)

Diretório Pan-Americano de Escolas de Enfermagem

Kit Dia Internacional da Enfermagem 2016 (em inglês)

Conselho Internacional de Enfermagem (em inglês)

BVS Enfermería Internacional

BVS Enfermagem Brasil

 

Fonte: Comunicação BIREME

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.