, , , , ,

Webinar 6 – Avaliação da ciência: índices de impacto

fluer-webinar6-redebvsbibliosus

Os resultados de pesquisa são comunicados à comunidade científica e à sociedade em periódicos científicos, livros, anais de congressos, manuais técnicos e outras formas. Sua avaliação é necessária como indicador de qualidade da pesquisa e se traduz em concessão de recursos para pesquisa, avaliação de programas de pós-graduação, progressão na carreira e outros indicadores. Existem disponíveis inúmeros índices de impacto científico, a maioria deles baseados em citações, como os bem conhecidos Fator de Impacto, SJR, Cite Score, Índice h etc. Mais recentemente, a presença das publicações em mídias sociais passou a ser utilizada como um recurso adicional para medir impacto científico. Este webinar apresenta e avalia os usos e limitações dos principais índices de impacto.

 

 

Data: 14 de outubro de 2020 - 10h00 (horário de Brasília)

Link da sala virtual: https://bit.ly/2GtByqf

 

 

Saiba mais em: Fortalecimento das Redes de Informação em Saúde

Use a #redesBVSBibliosus e nos ajude a divulgar este evento!

Boas-Vindas e Facilitadora

DrDiego     silvia

Gravação

Palestrantes

lilian

 

Jaider

 

Apresentações


Avaliação da Ciência: índices de impacto por Lilian N. Calò, coordenadora de comunicação científica - BIREME/OPAS/OMS


Métricas responsables. Escenarios para la evaluación de la Ciencia Latinoamericana y del Caribe por Jaider Ochoa-Gutiérrez, Escuela Interamericana de Bibliotecología, Universidad de Antioquia

Saiba mais sobre este webinar

flyer-webinar6-redebvsbibliosus

Os resultados de pesquisa são comunicados à comunidade científica e à sociedade em periódicos científicos, livros, anais de congressos, manuais técnicos e outras formas. Sua avaliação é necessária como indicador de qualidade da pesquisa e se traduz em concessão de recursos para pesquisa, avaliação de programas de pós-graduação, progressão na carreira e outros indicadores.

 

Leia mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.